sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

► O Aluno Beto Acosta

Meia alvirrubro teve dificuldade com a língua, mas hoje em dia já tira problema de letra[...]
Vendo a enorme dificuldade do meia com a língua, Gil se ofereceu para dar aulas de português ao uruguaio e à sua família. “O professor me ajudou muito. Quando cheguei, não entendia nada. Hoje já consigo compreender tudo o que as pessoas falam”,[...]
Mas quando a bola rola, a língua deixa de ser um obstáculo para Acosta. Ele garante que dentro de campo se entende muito bem com os outros jogadores. “No campo de futebol é bem mais fácil. Compreendo bem todos, assim como eles também me entendem bem”, disse.[...]
E as aulas acabaram fazendo nascer uma amizade entre aluno e professor...
“O Gil é uma ótima pessoa e tornou-se um grande amigo. Ele me ajudou muito desde que cheguei”, falou Acosta.
Clique e Veja a matéria de Alexandre Barbosa na íntegra no Blog da Folha - Folha de Pernambuco Digital.

Veja Também...
Entrevista com Beto Acosta por Victor Ribeiro e Léo Lemos:

TimbuNET - E quanto à língua portuguesa? Como tem superado este obstáculo?
Beto Acosta - Estou compreendendo muito bem, graças às aulas do meu professor, Gildeone (Gil). Meu único problema é falar. Gil não é apenas meu professor de português, virou amigo da família e está me ajudando muito, desde que cheguei ao Brasil", falou Beto Acosta referindo-se ao seu professor de português, Gil, que nos acompanhou durante toda a entrevista e, queremos aproveitar para agradecer o apoio.



Um comentário:

Anônimo disse...

É um grande exemplo esse acolhimento do professor e a amizade com Beto Acosta. nossas diferenças (língua, nação, raça, cor, status, cultura etc.) devem nos unir, para sintetizarmo-nos numa sociedade mais justa, e não separar-nos... Parabéns ao professor Gil e também ao Beto Acosta. Felicidades!!